João Pessoa ・ Domingo ・ 01 de fevereiro de 2026 ・

Falha ao carregar as cotações do dia.

Esportes

Campinense goleia Botafogo-PB, e Nenê se envolve em discussão no Amigão

Publicado em 31/01/2026 às 23:05 Por Redação
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram
A derrota do Botafogo-PB para o Campinense, na tarde deste sábado (31), no Estádio Amigão, foi marcada não apenas pelo placar elástico, mas também por um momento de tensão fora das quatro linhas. Durante o intervalo da partida, o meia Nenê, de 44 anos, discutiu com um repórter após não gostar de uma pergunta feita à beira do campo.

Visivelmente irritado com o desempenho da equipe, que já perdia por 3 a 0 naquele momento, o veterano cobrou mais comprometimento dos jogadores do Belo e afirmou que faltava “vergonha na cara” ao elenco. A situação ficou mais acalorada e o profissional de imprensa precisou ser afastado pelo atacante Henrique Dourado e por um segurança do clube para evitar que o episódio ganhasse maiores proporções.

Dentro de campo, o Campinense dominou amplamente o clássico válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano. Logo no primeiro minuto de jogo, Éverton Heleno abriu o placar após sobra de uma cobrança de escanteio. Aos 13 minutos, o camisa 10 voltou a balançar as redes e, aos 21, completou um hat-trick ainda no primeiro tempo, aproveitando novo cruzamento para fazer 3 a 0.

No início da etapa final, a Raposa ampliou ainda mais a vantagem. Após finalização de Éverton Heleno, Miguel Vinícius aproveitou o rebote e marcou o quarto gol do Campinense, consolidando a superioridade da equipe em campo.

O Botafogo-PB só conseguiu descontar nos acréscimos, quando Nenê converteu uma cobrança de pênalti, fechando o placar em 4 a 1. Apesar do gol, o resultado aprofundou a pressão sobre o Belo e expôs o clima de insatisfação vivido pelo elenco, refletido também no episódio ocorrido durante o intervalo.

Relacionadas